La Novelita do T.I.

Episódio 01 - A volta do Antônio (10/11)


Hoje en la novelita de nosso T.I. aparentemente não teriamos problemas com nada, até que a telefonia de novo deu problema e isso roubou uma cota do nosso tempo hoje, mas tinhamos o master alpha de volta para levar as broncas da gerência em nosso lugar, pelo menos uma coisa boa.

Arthur hoje não teve nenhuma crise existencial, como de costume, acho que porque conseguimos adiantar muito o nosso trampo, conversamos sobre alguns assuntos e por isso ele deve ter ficado mais calmo.

O constante "caralho" (palavras do Antonio) pairaram por sobre nosso T.I. hoje, algumas risadas foram  demais em um dia até que estressante até o momento, e hoje vimos como o Antônio odeia ficar sem saber das  coisas, Fernando (cara da Consultoria) veio hoje para dar uma palavrinha com a Claudia,e só de mencionarmos que o cara poderia ser uma ameaça ele já ficou todo curioso.

- Ele poderia ter nos ferrado se quisesse - disse eu.
- Podia mesmo - Completou Arthur.


Antonio ficou muito nervoso com as nossas palavras, que sem ele saber eram mentirosas, apenas para dar aquela provocada nos nervos do velhinho, e o fizemos, até ameaças de advertência recebi, mas o Tonin sempre dá dessas rs.
Richard chegou mais tarde hoje e se encontra trabalhando duro na questão da importação da Disal para o sistema COB, sem mais novidades até agora, Arthur encontra-se quase dormindo em sua pausa de 20 min que estão prestes a estourar, será que esse moleque vai tomar jeito?

O resto do dia foi realmente, de boas, Richard está feliz com a possibilidade de ser mandado embora até o fim do mês, o que nos deixa triste, mas felizes também por um bro que finalmente sairá daqui. Além da instalação do ponto ainda tenho q tirar uma barata da luminária ¬¬, sério maior habilidade de quem foi contratado para mexer com sql é fazer serviços manuais (drama queen).

Episódio 02 - Realmente nada demais (11/11)


Aparentemente hoje o dia parecia que iria ser incrível, mas infelizmente a CPTM não gosta de mim, quase cheguei atrasado de novo, e se eu chegar, com certeza terá mais uma advertência quentinha me esperando.
Todas as rotinas da parte da manhã foram feitas de uma maneira tranquila e com tudo dando certo, não tivemos nenhum problema com relação a telefonia nem nada do tipo, mas o clima no T.I. não está dos melhores, o Antônio anda muito estressado, creio que devido a grande cobrança por parte da diretoria pela migração do nosso sistema, apesar disso, as coisas estão indo até que bem.


Sem muitas novidades hoje. :/

Episódio 03 - O garotinho doente (12/11)

Eis que chega a Linda e "maravilhouuusa" quinta feira, o dia que o ex-obeso (ex, aham) asmático, de pé chato, com possíveis problemas mentais e disturbios bipolares, pode DE BUENAS, ficar aquele tempinho fora para se tratar da Asma, doença de nerd do cassete
mas enfim, dessa vez chamei o garotinho Arthur para me acompanhar foi um momento bem de bouas, a gente conversa muito e somos muito idiotas então meio que a gente só fala coisa escrota e inútil, rendem muitas risadas, algumas porradas as vezes, nada muito agressivo.
Quando voltei do hospital nosso idoso e quase aleijado Tonin estava
ao lado da banca fumando um cigarro em seu horário de almoço, conversamos
sobre algumas coisas da vida, sobre a importância de conhecimento e sobre
marmita quentinha. :P
Ao retornar ao meu workspace me deparei com um ser de cabelos longos, sedosos, de aspecto sujo, com uma expressão raivosa, e de nome Richard. Estava muito estressado devido ao longo dia de trabalho que tivemos, ou melhor, ele teve, porque né eu fiquei fora um bom tempo,rs.
Logo que o Antonio retornou, já era a hora de ir embora e como
sempre não podíamos esperar para isso, Antonio com aquela carinha de velha, se despediu de nós, com uma lágrima escorrendo, sabendo da falta que sua equipe faz e a importância da mesma em sua vida, não só profissional e sim de sua vida como um todo, porque ele nos ama pra caral$o.

Episódio 04 - A segunda Maldita


Segunda-feria que nunca foi tão chata quanto essa, meu deus hoje realmente foi difícil de levar o dia de trabalho. Por volta das 5 da manhã já estava de pé, o sol nem tinha nascido e já tinha trabalho a ser feito, uma atualização simples do sistema que consumiu pouco menos de 1 hora de trabalho, sai de casa bem humorado (para uma segunda feira). Após o caótico momento triste e solitário passado naquele trem que acaba com qualquer um cheguei ao escritório, cumprimentei os amigos que também hoje estavam felizes.
O clima mudou de repente após uma ligação da Gerente, que nos convocou para a sala de reunião, todos nós já esperávamos o pior, não que estivéssemos devendo algo, maaaaaaaas é sempre bom ter um pouco de medo quando se trata da gerência te chamando na sala de reunião, o assunto foi somente sobre o novo consultor que irá nos acompanhar nas atividades durante 30 dias, levantar as especificações das nossas tarefas e também dos nossos equipamentos, simples, nada além disso foi citado.

Os problemas não foram nada além do normal, telefonia com problemas, operadores que não sabem fazer coisas simples (para nós) e algumas pessoas que realmente não fazem ideia de como são chatas e implicantes.
Hoje me cadastrei no TechNet da microsoft para participar dos fóruns e ver se eu consigo ajudar alguém, acho que por ser uma coisa que sempre me agradou, recomendo que se inscrevam, se alguém lê realmente isso aqui kkkkkkkkkk,enfim, um dia lerão.

Link TechNet AQUI

Episódio 05 - Eis que se vai

Após o clima no episódio 04 tudo que o Antônio previa, realmente ocorreu, na terça feira, ele se foi, nem pode entrar na sala e se despedir de seus discípulos, nem teve como dar um salve para seus parceiros, simplesmente ele se foi, sobrando assim os 3 fiéis amigos e parceiros de profissão no recinto. Hora de nos tornarmos fortes como elefantes...
O tempo depois na correria resultou em uma semana cheia de trabalho, porém tranquila, com risadas e harmonia, até que ela chegou, A SEXTA-FEIRA...
Não sei porque achei essa garota incrivelmente parecida com o Arthur, rs

Uma grande sexta começou com a chegada de Jubileu,um cara simpático, profissional, extremamente comprometido e PARANÓICO, com uma cara até que engraçada, mas não uma que nos despertasse uma vontade de rir, e sim algo mais desesperador e caçoado, como uma figura de desenho animado, simples assim.

O dia se passou conforme o esperado e por volta das 15 soubemos que o Richard também havia sido mandado embora (q merda é essa manoow???) E que o lindo garotinho gentilmente chamado de Tarsindrome de Down, ficaria em seu lugar, pois é, mais um havia sido kickado da partida, coisas então vieram sobre mim quando o comunicado interno passou nos e-mails da empresa, Marmotinha deveria cuidar de tudo no setor, 

 - OQUE?
 - Isso msm senhor, com direito a ficar de plantão no sábado.
 - AAAA MEI... ¬¬

E ai então começaria o caos, somente eu e meu fiel estagiário Arthur, cuidando das paradas todas, sim somente nós no comando, sem qualquer preparo para tal situação, e o que aconteceu? Fomos incríveis, sim sem humildade nenhuma mesmo, nós somos muito bons no que fazemos, atendemos a 90% das solicitações pendentes (os outros 10% não dependiam de nós), arrumamos a bagaça toda, nos alinhamos com os fornecedores, arrumamos equipamentos novos, resolvemos problemas de escala f*didamente f*d*da e estávamos otimistas com um crescimento profissional dentro da empresa, seria tudo perfeito dali pra frente, correndo junto uns com os outros, tudo na paz, na boa e na irmandade, but nothing lasts forever e isso simplesmente acabou, no dia em que eu simplesmente mais me dediquei para acertar e cumprir tudo que havia sido deixado na minha responsabilidade, na porra de 10 MINUTOS ANTES DE DAR A HORA DE SAIR, fui, assim como meus antigos colegas de trabalho, dispensado de minhas funções, sim, o que farei e ó deus como pôde? hahahhahhahahaha.
Arthur realmente ficou chocado após descobrir isso e todos na empresa também, infelizmente não temos muitas escolhas as vezes, e nosso melhor pode não ser o suficiente para alguns.
Amanheceu o dia e nosso querido mascote se deparou com alguns problemas na manhã da empresa. (Estranho né? kkkk) resolveu alguns e recebeu a noticia linda que ele também seria dispensado de seus serviços, assim do nada, o garoto não ficou abalado, um pouco decepcionado talvez, mas a vida é assim e com certeza ainda montaremos nosso querido TI de novo em algum lugar, best job ever had ou best friends ever had. Sentirei falta da companhia desses fdps todas as manhãs e de todo o restante do pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário